Cadastre-se abaixo e saia na frente. 

Você vai receber um conteúdo gratúito para correr com seguraça e eficiência.

Quem corre é mais feliz!

Equipe Fit Run      quarta-feira, 11 de julho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Quem corre é mais feliz!

 

É verdade que nem todo mundo morre de amores pela corrida de rua, mas, com persistência, a prática tende a virar um hábito e depois que damos o primeiro passo, os benefícios logo aparecem. Um deles é a sensação de prazer e bem-estar, que nos motiva a repetir o treino de corrida no dia seguinte para manter nosso humor em dia.

 

Essa sensação boa é causada pela endorfina que, ao ser liberada, estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria. Para ter essa sensação, você precisa realizar um treino moderado a intenso. A intensidade e a duração do exercício parecem ser responsáveis pela concentração de endorfina no sangue. Após exercícios de intensidade leve a moderada (menor que 60% do VO2 max) não foi verificado aumento da taxa de endorfina no sangue.

 

VEJA TAMBÉM: Quanto mais forte e intenso for um treinamento, mais resultados vamos ter?

 

A ausência desse hormônio, pode levar depressão psicológica, diminuição da capacidade de realizar exercícios físicos, irritabilidade e outros problemas relacionados ao estresse.

 

Quando o estímulo, no caso a corrida de rua, termina, a endorfina continua a ser produzida e age ainda por uma ou duas horas. Alguns estudos apontam que o efeito pós-exercício desse hormônio pode durar até 72 horas.

 

Não existe um tempo de corrida pré-determinado a partir do qual a endorfina começa a ser liberada mais intensamente.

 

Se você busca essa sensação de bem estar, conforto, diminuição de dores articulares e musculares, disposição, melhor estado de humor e alegria, nada melhor do que optar pela corrida de rua, pois com essa modalidade, você tem flexibilidade de realizar em qualquer horário e em qualquer dia. Não depende de local fixo e nem equipamentos caros.

 

VEJA TAMBÉM:

Quanto mais forte e intenso for um treinamento, mais resultados vamos ter?

Tempo. Sem Você Perceber, Ele Te Mata Aos Poucos!

10 Milhas Garoto: Não cometa o mesmo erro do ano passado!