Cadastre-se abaixo e saia na frente. 

Você vai receber um conteúdo gratúito para correr com seguraça e eficiência.

Especial: 10 Milhas Garoto.

Equipe Fit Run      segunda-feira, 16 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Falar sobre a Corrida da Garoto envolve, tanto os iniciantes, quanto os mais experientes, por isso, reuni assuntos variados, para tirar as dúvidas de quem está começando na corrida, como de quem já corre há algum tempo.

 

QUER SABER MAIS COMO SE PREPARAR PARA AS 10 MILHAS GAROTO? CLIQUE AQUI

 

1 - Vamos ao que interessa!

 

E vamos começar pelo básico, a avaliação médica. Independente do seu objetivo, antes de colocar os pés na rua, é muito importante passar por uma avaliação médica, assim você evita surpresas desagradáveis quando colocar a “máquina” para trabalhar.

 

2 - Conte com a ajuda de um profissional de educação física.

É o que você está fazendo neste momento. Parabéns!

O profissional vai te ajudar a entender o que será necessário para realizar a prova. Vai determinar qual a melhor duração e como devem ser os intervalos de descanso do treino de corrida, além de ensinar a fazer alongamentos e explicar as técnicas do esporte, ou seja, ele vai oferecer assistência em todo o processo, até o dia da corrida.

 

3 - Determine os dias de treino.

A dica é planejar com antecedência quais serão os dias para os treinos de corrida. Organização é fundamental. Determine os dias e horários dos treinos. Tudo isso para você criar o hábito do compromisso e não deixar a preguiça tomar conta. #ColoqueApreguiçaPraCorrer

 

4 - Não se compare com ninguém.

Você é único. Suas respostas ao treinamento não serão as mesmas da sua amiga ou amigo. Cada um vai responder ao treino de forma diferente, uns irão evoluir mais rápidos e outros, poderão ter mais dificuldade. Paciência e dedicação serão fundamentais para você evoluir com segurança e eficiência.

 

5 - Mudança de comportamento.

Por que uns conseguem e outros não?

 

Uns são bem-sucedidos porque estão perseguindo os seus objetivos e confiam que vale a pena o esforço que colocam diariamente no treino. Cada dia de esforço e tempo dedicado ao treino determina o retorno do resultado esportivo que você irá alcançar no futuro. Não adianta desejar e não ter pulso firme para executar.

 

REFLITA: “Algumas pessoas querem que aconteça; outras desejam que aconteça; outras fazem acontecer.” Michael Jordan

 

QUER SABER MAIS COMO SE PREPARAR PARA AS 10 MILHAS GAROTO? CLIQUE AQUI

 

Veja também:

 

- Especial Corrida da garoto: Não cometa o mesmo erro do ano passado!

- Você já parou para pensar como respiramos? Qual é o certo, respirar pelo nariz ou pela boca?

- MEXA-SE E GANHE SAÚDE : Treinar corrida alivia os sintomas da depressão e ansiedade

 

Comentários