Cadastre-se abaixo e saia na frente. 

Você vai receber um conteúdo gratúito para correr com seguraça e eficiência.

Não cometa o mesmo erro do ano passado!

Equipe Fit Run      segunda-feira, 2 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Vai querer fazer a Corrida da Garoto?

Não cometa o mesmo erro do ano passado!

 

“Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros”, já dizia o filósofo chinês Confúcio.

 

Assim como na vida, insistir nos mesmos erros nos treinos te impede de alçar voos mais altos na corrida.

 

Selecionamos 3 itens para você refletir sobre como você fez no ano anterior e, quem sabe, desta vez, já que estamos com um tempinho, você conseguir corrigir e chegar bem ao final da corrida.

1 - Treinar sem mensurar o que fez.

A principal diferença entre sair correndo e treinar corrida de rua é controlar o treino.

 

A intensidade do treinamento da corrida de rua  é uma das variáveis mais importantes para o controle e manutenção constante dos resultados do treino. Outro ponto é calcular o volume de treino semanal e mensal da sua planilha.

 

Controlar a carga de treino na corrida de rua é ponto chave tanto para as melhorias que o treinamento objetiva, bem como para prevenção de lesões e excesso de treino.

 

2 - Subestimar o descanso.

Muitos acreditam que devem treinar muito para obter boas marcas. No entanto, se não houver o controle da programação de períodos de recuperação (pausa e repouso), o risco de cometer excessos será prejudicial à sua saúde e ao seu desempenho, podendo colocar em xeque a  prova ou até mesmo, nem conseguir ir no dia.

 

Acredite em mim: O repouso e os treinos leves são de importância altíssima porque permitem que o organismo se recupere dos treinos fortes e se adapte ao treinamento duro feito nos outros dias da semana.

3 - Disputar uma prova sem treinar ou ter experiência.

 

A partir do momento em que a corrida se tornou “uma febre”, as pessoas se inscrevem em provas sem ter o preparo muscular e cardiovascular necessário.

 

A seguinte situação está ficando mais comum e é um risco a sua integridade física e emocional.

 

 

A corrida de rua é um esporte que traz muitos benefícios, entretanto, correr sem orientação, na afobação, provavelmente, vai te machucar, mais cedo ou mais tarde e ainda gerar frustrações com o seu resultado indesejado.

 

Antes de correr para fazer sua inscrição no evento, busque orientação, consistência nos treinos para você correr de forma segura e eficiente e assim completar a prova sem sofrimento.

 

Ao ter essa consciência, você saberá a diferença entre superação e teimosia.

 

Se você chegou até aqui, é porque você quer chegar bem ao final da corrida e, por isso, vamos explicar como você deve treinar.

Clique na imagem abaixo

"Eu vou fazer as 10 Milhas Garoto!"


Comentários