Cadastre-se abaixo e saia na frente. 

Você vai receber um conteúdo gratúito para correr com seguraça e eficiência.

7 benefícios da corrida de rua para sua vida

Equipe Fit Run      segunda-feira, 12 de março de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

1. Durma melhor

Pesquisadores da Universidade de Stanford (EUA) descobriram que a corrida de rua foi um santo remédio para a turma da insônia. Após uma rotina de treinos de 20 min a 30 min em dias alternados, o tempo para dormir caiu pela metade, e o sono durava uma hora a mais, em média.

2. Ria à toa

O efeito da endorfina, a já conhecida substância ligada à sensação de bem-estar, é potencializado após uma corridinha. Um estudo clássico da Universidade de Bohn, na Alemanha, analisou o cérebro de 10 corredores antes e depois da prática e comprovou a maior atividade das áreas ligadas à emoção.

3. Sem tempo ruim

O esporte pode ser praticado nas praças, ruas, pistas, parques, academia ou na esteira dentro de casa. Não importa a condição climática ou se você tem a companhia de outras pessoas ou equipamentos, você sempre pode correr, sem desculpas.

4. Mente afiada

Pesquisa da Universidade de Illinois (EUA) mostrou que quando a corrida aumenta em 5% o condicionamento cardiorrespiratório, observa-se uma melhora de até 15% nos testes mentais. Os resultados foram publicados na Medicine & Science in Sports & Exercise, mostrando também que os atletas tiveram tempo de reação menor.

5. Mande o estresse embora

Ao correr, estimula-se a criação de novos neurônios, e eles são, em geral, menos responsivos ao estresse, daí a corrida ser um ótimo aliado no combate à ansiedade. Pesquisadores americanos compararam a resposta de ratos ativos e sedentários ao estresse, e nos roedores ativos os neurônios mais jovens (formados após a inserção da rotina de exercícios físicos) ficaram menos ativados.

6. Viva mais

Uma revisão de 22 estudos descobriu que as pessoas que fazem 2,5 horas de exercícios ao ar livre por semana têm 19% menos probabilidade de morrer prematuramente. E tem mais: a corrida pode estender a vida em até seis anos, de acordo com um estudo com moradores de Copenhague (Dinamarca), que envolveu quase 20 mil pessoas. Os cientistas descobriram que aqueles que corriam de uma a duas horas e meia por semana tinham uma expectativa de vida de 6,2 anos maior para homens e de 5,6 anos para mulheres.

7. Controle emocional

Além do esforço físico, a corrida também trabalha com a parte psicológica. Com o tempo, você aprende a manter a paciência quando os quilômetros parecem ser intermináveis e a lidar com os imprevistos que surgem o tempo todo, como a dor, o desconforto e desafios extras.

 

Veja também:

- Você está precisando de algumas doses de determinação, orientação e disciplina.

- Quer começar a correr ou quer obter o seu máximo em performance?

- As 5 dúvidas mais comuns que todo iniciante precisa saber...

 

NÃO PERCA MAIS TEMPO! 

VENHA TREINAR COM SEGURANÇA E EFICIÊNCIA.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO.

 

Comentários